sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Primeiras notícias sobre como será o acesso ao Corcovado durante a Jornada da Juventude Católica

Em julho agora, acontece a Jornada da Juventude Católica, que trará aproximadamente 2 milhões de fiéis ao Rio de Janeiro. Obviamente todos tentarão visitar o monumento do Cristo Redentor. Informações sobre venda de ingressos ainda não foram divulgadas, mas pelas primeiras notícias, dá pra ver que será uma logística complexa:

"As visitas ao Cristo Redentor durante a Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 23 e 28 de julho deste ano, sofrerão restrições. A questão é matemática: a visitação ao monumento, um dos símbolos de devoção dos católicos e um dos principais cartões-postais do Rio, vai poder ser feita pela primeira vez 24 horas por dia desde a sua construção, há 81 anos. As datas ainda estão sendo discutidas com o comitê organizador do evento. Mas nem assim será possível receber nem 10% dos dois milhões de peregrinos esperados."

Desde já desencorajo o turista comum a vir visitar o Corcovado em julho.

Leia a matéria na íntegra aqui.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um pouco de poesia


Sorry, não tem a ver diretamente com o Corcovado, mas o vídeo é taããããão lindo, que qualquer pessoa que venha para o Rio (ou que more aqui e ame o Rio) deveria ver.

Bjos!!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano novo, fila nova

Não é exatamente novidade, mas sempre é bom atualizar: a situação é de terror e pânico no Cosme Velho para ir ao Corcovado, como costuma acontecer todo ano novo e carnaval. Parece que a venda pela internet foi suspensa. 6 mil pessoas tentaram diariamente visitar o monumento nesse fim de ano.  As 7 da manhã só tinha ingresso para as 7 da noite.

Veja a matéria do Bom dia Rio (TV Globo). 

Ouça aqui a matéria da CBN rio.

A foto da CBN mostra a fila invocada

ATUALIZAÇÃO EM 02/012013: terror e pânico no Cosme Velho. 

Fila para o trem...




... e fila para as vans!!





Se você achou a situação relatada acima bizarra e ficou de cabelo em pé, saiba que há algo que você pode fazer. Assine a petição pedindo a adequação urbanística do Cosme Velho à demanda turística e, principalmente, calçadas seguras para os pedestres - você inclusive. É simples e toma 30 segundos do seu tempo. Quem sabe, na sua visita, a situação já estará mais confortável...