quinta-feira, 26 de julho de 2012

Matéria no jornal O Globo retrata situação do entorno da estação de Trem do Corcovado

Saiu hoje no caderno Zona Sul do jornal O Globo uma matéria bastante interessante sobre as más condições do Cosme Velho na recepção ao turista: calçadas estreitas, flanelinhas, onibus de turismo e mais.

Dá uma olhada lá.


sábado, 21 de julho de 2012

Férias de Julho - atualização

Depois de muitos dias de chuva, o sol saiu e o tempo esquentou um pouco. Resultado - Caos! Hoje (sábado, 21 de julho) ao meio-dia, só havia ingressos para as 17hs. Muitos turistas na praça esperando e um engarrafamento que chegava ao Largo do Machado. Enfim, organize-se!

E ah, tem feito um friozinho gostoso. Lá no alto é mais frio ainda. Leve um casaco na bolsa, mesmo em dia de sol :)

ATUALIZAÇÃO DA ATUALIZAÇÃO: Já no domingo, dia 22, a fila era monstruosa não apenas para acesso ao trem, mas também para pegar a van pirata. Hoje, segunda dia 23, já estava mais tranquilo. Por isso se liga na dica - venha dia de semana ;)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Jornal Hoje mostra detalhes do acesso ao Cristo Redentor

Se você pretende visitar o Corcovado, vale à pena dar uma olhada nesse vídeo. Além de dar os preços e explicar o acesso, a matéria ainda alerta quanto ao assédio ostensivo ao turista, tanto do flanelinha (mas alou, você NÃO VAI achar vaga a 2 reais perto do acesso ao trem do Corcovado, como mostra a reportagem)  quanto do "guia" da ONG que atua na região.